Economize energia sem se preocupar!

A Philips resolveu inovar lançando um monitor LCD da linha Brilliance com o recurso chamado PowerSensor. Trata-se de um sensor infravermelho que identifica se há ou não alguém em frente do monitor. Assim, quando alguém não estiver na sala o consumo de energia do aparelho diminui em até 50%.

É possível configurar o sensor para detectar a presença de uma pessoa entre 30 e 120cm de distância do aparelho e após a volta da pessoa ao ambiente (dentro dessa distância configurada) o brilho e o consumo de energia voltam a aumentar.

O monitor pode ser ligado em qualquer aparelho, que tenha entrada RGB ou DVI e mesmo assim economizará energia. Ele possui 22″, resolução nativa de 1680×1050p, contraste de 1000:1 e tempo de resposta de 5ms. Já está disponível na inglaterra pelo preço médio de US$ 280.

Ainda bem que isso aconteceu! Agora, mesmo que as pessoas deixem todas as TVs da casas ligadas enquanto fazem outra coisa, a energia elétrica não irá ser desperdiçada!

Por Michel Airosa

Planetech

Tags: , , , , , , ,

6 Responses to “Economize energia sem se preocupar!”

  1. GR Says:

    Eu já acho o contrário. Agora aquelas pessoas, q já são despreocupadas ou preguiçosas, irão fazer questão de deixar a TV ligada E usarão isso como ‘desculpa’!
    Essa tecnologia é mto bem vinda, mas apenas pra quem valoriza o uso consciente da energia! Pois estes sabem q é preferível desligar a TV qdo sair de um ambiente, do q deixa-la ligada esperando o seu retorno.
    (q pode ser daqui a 20 minutos.. 1 hora.. 2h.. )

  2. Mariana Says:

    Talvez não GR, porque provavelmente esse monitor vai custar mais caro por ter essa tecnologia, e a pessoa que se interessar em comprá-lo mesmo assim, provavelmente já vai ser uma pessoa mais consciente.

  3. Daniel Accorsi Says:

    Descordo um pouco com o GR, pois a pessoa que é consciênte já desliga o monitor/TV de qualquer maneira, tendo ou não esse recurso. É diferente você deixar o computador para ir pegar uma água na geladeira do que ir a uma festa (um exemplo). Para os mais prudentes o segundo exemplo é monitor desligado na certa. Mas esse modelo do post é realmente bem vindo, é um “plus” para nossas cabeças esquecidas.

    Abraços!

  4. Fernando Goulart Says:

    Muito bom esse sensor. Na verdade eu acho que todos os aparelhos deveriam já vir com este sensor.
    Pode paracer pouca energia que eles deixam de gastar, mas se multiplicarmos esses pequenos aparelhos por milhões ao redor do planeta, teremos quantidade colosais de energia economizada.

    Vale a pena sim.

    Um grande abraço
    Fernando Goulart

  5. john Says:

    < a href = “http://net.artistfeed.ru/?p=47&lol= meteorological@litigant.wadded”>.< / a >…

    ñïñ çà èíôó….

  6. shane Says:

    < a href = “http://cat.mp3deck.ru/?p=19&lol= prelude@stamp.busboy”>.< / a >…

    good….

Leave a Reply