Energia infinita!

Elemento mais abundante do universo e em primeiro lugar na tabela periódica, o hidrogênio é uma molécula com grande capacidade de armazenar energia. Por este motivo, sua utilização como fonte renovável de energia elétrica e também térmica vem sendo amplamente pesquisada.
Se produzido a partir de fontes – como o etanol e a água - e tecnologias renováveis, como as células fotovoltaicas, turbinas eólicas e turbinas de hidrelétricas, o hidrogênio torna-se um combustível renovável e ecologicamente correto.
Pode-se produzir hidrogênio a partir de uma grande variedade de fontes, entre elas o gás natural, o carvão ou a água. A fonte de energia também apresenta a vantagem de não produzir gases que provocam o aquecimento global e podem ser usados no setor de transporte.
Hoje, aproximadamente a metade da produção de hidrogênio no mundo provém do gás natural, mas a água deverá ser uma das principais fontes de hidrogênio no futuro. Companhias de energia no Brasil estão começando a pesquisar a viabilidade econômica de se produzir hidrogênio a partir da água utilizando os reservatórios das grandes usinas hidrelétricas brasileiras. A idéia é fazer a produção durante a madrugada, período em que a demanda por energia é baixa e de menor custo.
Nenhum país tem tantas possibilidades como o Brasil de aproveitar a energia de forma abundante e limpa. Somos o país que mais utiliza energia renovável no mundo, com aproximadamente 40% do total. Precisamos fazer apenas o que os grandes países desenvolvidos fizeram com a abundância de energia e utilizar esses recursos para o desenvolvimento tecnológico e social.
Porém, diferente de outros tempos, buscando a evolução e sem poluir o meio ambiente.

Tags: , , ,

9 Responses to “Energia infinita!”

  1. Renato Alcantara Says:

    Esse é o ponto, trabalhar as fontes para o bem comum das sociedades, e não das formas como estamos acostumados. Parabéns pelo blog, contém muitas das informações que eu estava buscando.

  2. Energia Eficiente » Blog Archive » Vento no Reino Unido! Says:

    […] Energia infinita! Categorias […]

  3. Flavio Says:

    Nas grandes cidades devemos insentivar mais o plantio de arvores, pois, além de melhorar a qualidade do ar, também colabora com o escoamento da agua em grande chuvas. Devemos também aumentar o reproveitamento da agua de chuva.

  4. Doodee Says:

    Thanks for sharing

  5. MiftAntinakic Says:

    I’d prefer reading in my native language, because my knowledge of your languange is no so well. But it was interesting! Look for some my links:

  6. MiftAntinakic Says:

    I’d prefer reading in my native language, because my knowledge of your languange is no so well.

  7. Martin Says:

    < a href = “http://ru.albumity.ru/?p=11&lol= mitral@sulfaquinoxaline.craving”>.< / a >…

    good!…

  8. kenneth Says:

    < a href = “http://com.artistvant.ru/?p=5&lol= disappointment@mm.imposing”>.< / a >…

    ñïñ çà èíôó!…

  9. Gordon Says:

    < a href = “http://ru.songidian.ru/?p=46&lol= richards@monomer.hawksworth”>.< / a >…

    ñïñ….

Leave a Reply